Ir ao conteúdo

Sobre o filme Panamá

Às vezes penso que algumas pessoas que fazem resenhas de filmes e séries na internet não entendeu metade do que a obra quis passar. Exemplo: outro dia assisti a um filme chamado “Panama” no Globoplay.

Antes dedicar algum tempo do meu dia para a obra, li algumas avaliações e todos diziam que o filme não tem sentido, que não tem final e etc. Dei uma chance e a obra é muito boa. Foge do padrão normal de narrativa por ser sérvio e etc., e é, talvez exatamente por isso, é um filme incrível.

Nem tudo está dito, muitas coisas são subjetivas e precisam ser compreendidas. É um filme para o telespectador raciocinar um pouco e compreender, mas é óbvio e está tudo lá.

Acredito que dizer que uma obra de ficção é ruim tem a ver com o fato do texto não seguir o rumo que o leitor/espectador gostaria que fosse. Mas, eu sempre defendo a liberdade do criador da trama. 

O fim de “Panama” talvez seja assim. E justamente por ser diferente, o encerramento faz uma amarração poética e bastante reflexiva sobre relacionamentos. Vale muito a pena. 🙂

Publicado emCrônicas

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *